domingo, 26 de fevereiro de 2012

Vamos lá estudante! Falta você na Luta Antimanicomial!


Iniciamos no dia 31/01/12 a organização do ENEAMA BH - o 3º Encontro Nacional de Estudantes Antimanicomiais. O Coletivo Espaço Saúde convidou e nossos queridos parceiros se apresentaram prontos a colocar seus corpos e corações nessa nossa luta.

A saber, Fórum de Formação em Saúde Mental de Minas Gerais (FOFO), Liga de Saúde Mental da Faculdade de Ciências Médicas (LASM), Diretório Acadêmico de Psicologia da PUC São Gabriel, Centro Acadêmico de Psicologia da UFMG (CAPSI), Centro Acadêmico de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG (CAFITO), Ponto de Cultura "Talentos Especiais", Fórum Mineiro de Saúde Mental, Associação dos Usuários dos Serviços de Saúde Mental de Minas Gerais (ASUSSAM), Coletivo de Residentes da Residência Multiprofissional em Saúde Mental ESP/SMS Betim, Conselho Regional de Psicologia (CRP), usuários e trabalhadores da rede de saúde mental de Belo Horizonte.

Os estudantes de Belo Horizonte querem mostrar aos estudantes de todo o Brasil que a luta "Por uma sociedade sem manicômios" é uma luta também nossa e que o melhor modo de fazê-la é na parceria e convivência cotidiana com os movimentos sociais da luta antimanicomial. Portanto, o III ENEAMA tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, discutir e propor ações que fortaleçam ainda mais a participação dos/das estudantes na luta antimanicomial.

Para isso, lançaremos mão de debates, rodas de conversas, vivências e atividades culturais que discutam temas como: a formação dos/as trabalhadores/as em saúde mental, a saúde pública, a política de atenção aos usuários de álcool e outras drogas, os serviços substitutivos aos hospitais psiquiátricos, entre outros.

Convidamos os/as estudantes de todo o Brasil a se juntarem a nós nessa grande empreitada, que é a defesa de uma sociedade sem manicômios, onde caibam todos e todas com as suas mais diversas formas de viver e experienciar o mundo. 

Confiram o video de divulgação do III ENEAMA: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário